História

Quando tudo era exatamente Nada...

Antes da criação do mundo, logo no inicio, uma entidade chamada Chaos, conhecido como a consciência viva e como o primeiro deus primordial, gerou através da cisão de elementos, Gaia, a Terra, após sua criação, toda a confusão do "caos" foram se organizando ocupando seus lugares certos, assim como cada elemento, fogo, água, terra e ar destilaram-se uns dos outros.
Mas como de Chaos saiu o "bom", de Chaos também saiu o "mal", então dele surgiram seres enigmáticos e antigos,  um deles era Eros, o Amor, mas não o amor humano e sim o amor que fazia o universo seguir existindo, junto a Eros veio Tártaro, conhecido tanto como um lugar como uma divindade, nele existia toda a confusão que existia no antigo caos. Além de Tártaro e Eros, vieram Nyx a Noite, e Érebo a Escuridão, porém sob influência de Eros, as duas escuridões se uniram e geraram tanto diversas criaturas quanto diversos deuses, após os ocorridos Érebo mergulhou no Tártaro e ficou lá para sempre e Nyx escondeu-se nas trevas e ficou sozinha no imenso espaço. 
Quando Chaos, começou a deixar de ser confusão, ele foi tornando-se Cosmos, a Ordem, fazendo com que a consciência de Chaos praticamente se extinguisse, provocando seu adormecimento. Assim, com o desaparecimento de Nyx e o desenvolvimento de uma série de gerações de deuses, Chaos acordou e com o desejo de recuperar o que é seu por direito, e tornar o mundo como antes era, ele começaria substituindo Cosmos.
Porém entre seu caminho, entrou os deuses olimpianos, que após o derrotar o selou no lugar mais profundo do Tártaro de modo que ele jamais acordasse.
Érebo, após descobrir o ocorrido, libertou-o do selo, e com sua ajuda Chaos teria agora um plano para retornar, e o começo seria por Athena para depois atingir os deuses olimpianos e assim finalmente substituir Cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário